Rua Senador Souza Naves, 626 - sala 56 - centro 43 99122-3131Seg - Sex: Das 9:00 as 19:00

Bandagem Elastica

The most powerful theme on earth

Bandagem Elástica

Depende da demanda do paciente e do objetivo do fisioterapeuta. Pode ser para sustentar, ajudar no movimento, empuxo inicial ou para dar amplitude ao movimento. Os principais benefícios são a sustentação da estrutura da forma que você coloca a fita, e com o calor o corpo, continua jogando sangue no local.

A bandagem pode ser útil para qualquer pessoa que esteja sentindo alguma dor ou limitação física.

A Fita precisa ser orientada por um profissional da área, para que desta maneira seja direcionada não só a posição em que a fita tem de ficar, como a função da fita para aquela determinada patologia.

Entre os atletas, o uso pode ser feito antes, durante ou depois do treino ou prova. Antes, a bandagem poderia ser útil para não piorar uma dor já existente. Durante, atuaria como facilitadora do movimento prejudicado pela lesão e, no pós, para atenuar a dor e auxiliar no tratamento.

Pode ser usada em todos os momentos, antes, durante e depois, depende do objetivo do paciente, da prova ou do estímulo que ele deseja. Se você está com dor no joelho, no tendão patelar, por exemplo, pode dar um suporte para a patela não puxar ou atritar tanto aquele tendão. Neste caso, funciona quase como um agasalho.

FALE CONOSCO
Enviar sua conversa